Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

São Paulo - SP

Geral São Paulo

Governo de SP busca novos investimentos em Nova York

Governador João Doria vai inaugurar um escritório na América do Norte para impulsionar acordos comerciais, sob coordenação da InvestSP

01/12/2021 às 22h45
Por: Penha News Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governador João Doria abriu nesta quarta-feira (1º) a missão estadual em Nova York para estreitar o intercâmbio comercial com a América do Norte e incentivar novos investimentos internacionais em São Paulo. Doria participou de seis reuniões ao longo do dia para incentivar parcerias internacionais nos principais segmentos econômicos do estado.

“Neste primeiro dia destaquei a empresários e investidores que o Brasil tem jeito e pode ter um belo futuro no seu desenvolvimento econômico e social. Pudemos apresentar nossas ideias para que o Brasil vença o populismo, a corrupção e a inflação. Nossas realizações em São Paulo são prova de que é sim possível fazer um governo responsável do ponto de vista fiscal. E que seja capaz de realizar reformas estruturais”, disse Doria.

A comitiva capitaneada por Doria é formada por Secretários de Estado e empresários paulistas, além do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O Governador vai inaugurar um escritório comercial na América do Norte. A coordenação da missão e a operação do escritório estão a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Doria foi recebido pela Embaixadora Maria Narazeth Farani Azevêdo, Cônsul Geral do Consulado do Brasil em Nova York, e o Ministro Fernando Sena, que é Cônsul-Adjunto. Na sequência, o Governador e o Prefeito de São Paulo se reuniram com o ex-Prefeito de Nova York Michael Bloomberg.

Desde 2019, o Governo de São Paulo e a Bloomberg Philanthropies mantêm parcerias por meio do projeto ACT – Promoção da Saúde, que fomenta cursos de políticas públicas voltadas ao enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis.

Durante a tarde, Doria almoçou com Alexandre Bettamio, Presidente do Bank Of America para a América Latina. O Governador também participou de um evento com John Waldron, CEO do grupo financeiro multinacional Goldman Sachs.

A agenda do Governador no primeiro dia da missão se encerrou com uma reunião com o Reitor da Cornell Tech, Greg Morrisset. O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e o Cornell Tech – campus de tecnologia, negócios, direito e design da Universidade Cornell -, assinaram um protocolo de intenções para troca de boas práticas e futuras parcerias de fomento a hubs de inovação, sustentabilidade e educação tecnológica avançada no estado com ênfase no CITISP, distrito de inovação na região de maior concentração de institutos de pesquisa, tecnologia e engenharia de São Paulo.

Sobre a Missão NY

A Missão Nova York começou nesta quarta (1º) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.

Nova York passa a sediar o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). O principal objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo paulista e expandir a internacionalização da economia estadual com o novo escritório na América do Norte.

São Paulo - SP Atualizado às 16h46 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 34°

Qui 34°C 21°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 24°C 19°C
Dom 23°C 19°C
Seg 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes