Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Céu encoberto

São Paulo - SP

Senado Federal Senado Federal

Subcomissão do Pantanal vai acompanhar fórum internacional de turismo em MT

A Subcomissão Permanente de Proteção ao Pantanal, ligada à Comissão de Meio Ambiente (CMA), fará uma diligência para acompanhar o Fórum Internacion...

25/05/2022 às 13h56
Por: Penha News Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Wellington Fagundes é presidente da subcomissão - Leopoldo Silva/Agência Senado
Wellington Fagundes é presidente da subcomissão - Leopoldo Silva/Agência Senado

A Subcomissão Permanente de Proteção ao Pantanal, ligada à Comissão de Meio Ambiente (CMA), fará uma diligência para acompanhar o Fórum Internacional de Turismo do Pantanal (FIT - Pantanal 2022). O encontro será realizado no dia 6 de junho  em Cuiabá, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A intenção do presidente da subcomissão, senador Wellington Fagundes (PL-MT), é que além de parlamentares do colegiado, também integrem a diligência o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, e representantes do Ministério do Turismo, da Embrapa Pantanal e das embaixadas do Paraguai e da Bolívia.

— A FIT Pantanal trata este ano dos 50 anos de criação do Dia Mundial do Meio Ambiente pela ONU, que se comemora em 5 de junho. O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2022 é "Uma só Terra" e tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Já a FIT Pantanal terá como tema "Um só Pantanal", seguindo o mesmo direcionamento da ONU — explicou o senador durante a votação do requerimento de criação da diligência, nesta quarta-feira (25). Para Wellington, a FIT Pantanal 2022 tem o potencial de oferecer relevantes subsídios ao colegiado.