Ele superou a meta mais uma vez. O estudante Miguel Braga, de 10 anos, entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande garrafões cheios de tampinhas de garrafa Pet. Desta vez, foram 102 embalagens cheias do material. Esta é a 6ª doação do garoto que conseguiu formar uma turma de apoiadores para alcançar o feito.
O garoto é um apoiador ferrenho da campanha do Fundo Social. Ficou sabendo da ação por uma amiga da mãe e desde então não parou mais de colecionar o produto. Reuniu parentes, amigos da escola, vizinhos do prédio e todo mundo que podia para arrecadar cada vez mais tampinhas.
O engajamento do menino na causa faz com que ele comente sobre a campanha por onde passa, desde os vizinhos do prédio onde mora aos colegas de escola.
Para o garoto, a arrecadação é coisa séria. “Hoje já recebo as doações na minha casa. Minha vó ajuda, meus colegas de escola, o pessoal do prédio. Me transformei num ponto de arrecadação” brinca o menino.
Uma das ajudantes do garoto é a dentista, Emanuelle Queiroz Gomes, que também criou uma rede com amigas e vizinhas para arrecadar o material. “Algumas amigas têm comércio e me ajudam guardando as tampinhas. Já espalhei para todo mundo essa campanha”.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, ações cujas crianças são incentivadas costumam render excelentes resultados. “Os pequenos são muito participativos. Para eles é uma diversão juntar essas tampinhas. Já tivemos ações assim com alunos de escolas e são muito dedicados”.
Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Mín. 16° Máx. 22°