Quinta, 13 de Junho de 2024
16°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade
Anúncio

Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para concessão de estandes na 8ª edição do Festival do Camarão

Estão abertas as inscrições para concessão de estandes para comercialização de alimentos na 8ª edição do Festival do Camarão.Realizado pela Prefeit...

11/06/2024 às 16h34
Por: Penha News Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Estão abertas as inscrições para concessão de estandes para comercialização de alimentos na 8ª edição do Festival do Camarão.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, o evento ocorrerá de 4 a 9 de julho na Praça Lourenço Luvisi (Praça do Convento), no tradicional bairro de São Francisco, considerada a maior comunidade pesqueira do município.

Os interessados em participar têm até o meio-dia do dia 22 de junho para se inscrever, gratuitamente, por meio do link https://fundass.com.br/edital-de-chamamento-publico-n-008-2024-para-concessao-de-estandes-de-alimentacao-da-8a-edicao-do-festival-do-camarao-2024/ .

Serão disponibilizados até 20 estandes para comercialização de pratos tradicionais caiçaras, em especial da culinária à base da iguaria do camarão, e até quatro espaços para food trucks/bikes de bebidas.

Em uma ação para garantir a segurança e a higiene dos alimentos servidos durante o festival, a Prefeitura oferecerá um Curso de Manipulação de Alimentos e Boas Práticas aos funcionários e responsáveis pelos estandes no dia 1º de julho. Esta medida visa assegurar que todos os participantes estejam bem preparados para atender o público com a máxima qualidade e segurança.

O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 25 de junho, no site da Fundass ( www.fundass.com.br ).

Sobre o Festival do Camarão

O Festival do Camarão já se tornou uma tradição em São Sebastião, celebrando a cultura e a gastronomia local. Além dos pratos deliciosos, o evento conta com uma programação variada, incluindo shows musicais, apresentações culturais e intervenções artísticas de artistas sebastianenses para toda a família.

Na edição de 2023, os estabelecimentos participantes arrecadaram aproximadamente R$ 350 mil, sendo um sucesso de vendas, de fomento à economia da cidade e valorização aos pescadores locais.

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre as inscrições para concessão de estandes para comercialização de alimentos na 8ª edição do Festival do Camarão. Fim da descrição.