Na manhã da última segunda-feira (22), a Cortel SP, concessionária responsável pela administração de cinco cemitérios na capital paulista, entregou materiais esportivos variados para o projeto sociail Colina do Amanhecer, na comunidade do Boi Malhado, na Zona Norte.
No total, foram doados 30 bolas de futebol society, 80 coletes, 30 discos plásticos, 15 cones e quatro escadas de agilidade. Responsável pelo Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, a Cortel SP afirma que, além das obras de melhorias na unidade, tem mantido relação próxima das lideranças comunitárias da região.
A entrega dos materiais chega após a entrega das obras de revitalização do campo de futebol local, que passou a contar com grama sintética, alambrados e nova iluminação, em reforma entregue nas últimas semanas pela prefeitura paulistana.
Segundo os responsáveis pelas obras, a Arena do Boi Malhado poderá ser utilizada por mais de 20 clubes de várzea, além de atender a população com mais um espaço para a realização de projetos sociais.
Divulgação: Cortel SP
A entrega dos materiais chega após a entrega das obras de revitalização do campo de futebol local, que passou a contar com grama sintética, alambrados e nova iluminação, em reforma entregue nas últimas semanas pela prefeitura paulistana.
Divulgação: Cortel SP
“Depois da entrega do novo campo sintético, pensamos em contemplar a comunidade com materiais que colaboram nos treinamentos técnicos e físicos do futebol e demais práticas esportivas. São itens que vão ajudar na rotina atlética e esportiva dessas pessoas, que, assim, terão mais momentos de saúde, lazer e convivência. Um período importante ligado ao esporte, que traz hábitos saudáveis e reduz o tempo ocioso, em alguns casos. Foi mais um ponto importante nesta nossa relação com a comunidade, iniciada em março de 2023, após a concessão”, conta Ricardo Polito, diretor da Cortel SP.
Segundo os responsáveis pelas obras, a Arena do Boi Malhado poderá ser utilizada por mais de 20 clubes de várzea, além de atender a população com mais um espaço para a realização de projetos sociais. O novo campo está inserido em uma área de 6.710 m², que passou por reforma, requalificação e adequação para beneficiar, aproximadamente, 100 mil pessoas de todo o entorno.
Sobre a Cortel SP
O grupo é um dos principais administradores de operações integradas no setor de death care, consolidando desde a gestão de cemitérios até serviços ligados aos cuidados com a morte. A empresa possui empreendimentos no Brasil com presença no SP, RJ, RS, GO e AM. Atualmente, a Cortel SP é responsável, desde março de 2023, pela gestão dos cemitérios Araçá, São Paulo, Dom Bosco, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha.
Mín. 13° Máx. 24°