Segundo pesquisa realizada pelo Infojobs, 86% das pessoas mudariam de emprego por questões de saúde mental e para ter mais satisfação no trabalho. Em um mercado competitivo, onde reter talentos e manter o engajamento dos colaboradores são desafios constantes, o endomarketing surge como uma ferramenta essencial para o sucesso das empresas.
O endomarketing vai além da comunicação interna, é a aplicação de estratégias de marketing voltadas exclusivamente para o público interno de uma empresa, conforme explica Gisele Pedroso, fundadora da Agência Bloga e professora da PUC Minas em Bem-estar e Felicidade Corporativa.
"O foco da nossa agência é criar um ambiente de trabalho onde os colaboradores não apenas executem tarefas, mas se sintam verdadeiramente conectados com a cultura e os objetivos da empresa. Isso não só aumenta a produtividade, mas também fortalece o bem-estar e o senso de pertencimento", destaca Gisele.
De acordo com a especialista, diversos estudos e métricas demonstram claramente o impacto positivo do endomarketing na satisfação dos colaboradores e, consequentemente, no resultado das empresas.
“Os benefícios do endomarketing são vastos e impactam diretamente na saúde dos colaboradores e na prosperidade da empresa. Segundo o Employee Engagement Research, os colaboradores engajados demonstram uma produtividade até 22% maior do que os desengajados e a retenção de talentos é mais eficaz, com uma redução de 25% na probabilidade de os colaboradores deixarem a empresa. Essas métricas não apenas validam a eficácia das estratégias de endomarketing, mas também fornecem dados concretos para as empresas avaliarem o retorno sobre o investimento em iniciativas voltadas para o bem-estar e a felicidade dos colaboradores”, comenta.
Segundo Gisele, o endomarketing pode ser adaptado para qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento de mercado. "Desde pequenas startups até grandes corporações, é essencial investir em estratégias que promovam o alinhamento cultural, o engajamento dos funcionários e uma comunicação interna eficaz", reforça.
A diretora da Bloga explica que a agência implementa desde comunicações internas que garantem a transparência e o alinhamento cultural, até programas de reconhecimento e desenvolvimento profissional.
"Nós auxiliamos nossos clientes a implementar programas estruturados que facilitam a integração dos colaboradores e os alinham aos valores e objetivos da empresa", conclui.
Gisele Pedroso - diretora da Agência Bloga
Foto: Divulgação
Confira os sete principais benefícios do endomarketing que resultam em um maior engajamento dos colaboradores:
Para mais informações sobre como a Bloga pode transformar sua empresa através do endomarketing, visite www.agenciabloga.com.br e siga nas redes sociais @agenciabloga.
Ações de endomarketing da Agência Bloga para RiHappy
Foto: Divulgação
Sobre a Bloga
Este ano, a Bloga celebrou uma década de inovação em endomarketing com um evento em maio, destacando seu compromisso contínuo com a felicidade corporativa e com uma palestra do especialista em ciência da felicidade, Renner Silva.
Localizada em São Paulo, a agência não só implementa diagnósticos de felicidade corporativa e campanhas institucionais, como também realiza programas de treinamento e eventos focados em fortalecer o ambiente interno das empresas-clientes.
Fundada por Gisele Pedroso, a Bloga se destaca como líder em soluções integradas de endomarketing, atendendo empresas renomadas como Centauro, Evino, EMS, Nike, entre outras.
A fundadora da Agência Bloga atua também como professora da PUC Minas em Bem-estar e Felicidade Corporativa e como embaixadora da Ciência da Felicidade pelo Instituto Hapiness for Business.
Mín. 16° Máx. 29°