A aula inaugural do curso “Domine o ChatGPT: do básico ao avançado” foi ministrada, nesta quarta-feira (4), para os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) pela especialista em Análise de Dados, Tabi Thuler, que também é coordenadora de Pesquisas Estatísticas e Professora de Microeconomia.
O curso tem como objetivo ensinar como transformar a Inteligência Artificial (I.A.) em melhores oportunidades para aprimorar as atividades diárias, seja no trabalho ou no cotidiano da vida pessoal.
Além dos servidores, também participaram da aula inaugural, os superintendentes de Gestão, Cristovam Cruz, e de Administração Financeira, Logística e Tecnologia (SUPAFT), Ricardo Pires. Também participou do curso, o diretor da Unidade de Gestão, Inovação e Transformação Organizacional (UNIGEST), Emanuel Ribeiro, que solicitou o curso em parceria com a Escola Fazendária.
“Seguindo uma das diretrizes do governador Rafael Fonteles, de transformar o Piauí no Estado mais digital do país, a Sefaz tem que estar preparada para o uso da Inteligência Artificial e esse curso objetiva capacitar internamente nossos servidores para o uso dessa ferramenta mundial”, afirma o superintendente de Gestão, Cristovam Cruz.
O superintendente Ricardo Pires parabeniza o interesse dos servidores em participar desse processo de qualificação, ressaltando que o ChatGPT é uma ferramenta valiosa para que os servidores aumentem sua eficiência no trabalho.
“Nossos servidores estão tão atentos para essa nova realidade. As vagas do curso foram preenchidas em tempo recorde e a ideia é capacitar nossos servidores para adquirir mais conhecimento a respeito do tema, a fim de que possam interagir com essa realidade e possam ainda utilizar essa ferramenta para melhorar a produtividade e oferecer respostas mais satisfatórias para a sociedade”, afirma o superintende da SUPAFT.
O curso também conta com três aulas práticas, sendo que a primeira ocorre nesta quinta-feira (05/09), no horário de 8h às 10h, e ainda nos dias 11/09 e 12/09, no mesmo horário, de 8h às 10h.
Na ocasião, serão abordados casos reais e oficinas práticas sobre o ChatGPT. Vale ressaltar que as aulas são síncronas, ou seja, acontecem em tempo real, com a possibilidade dos instrutores responderem dúvidas dos servidores.
Mín. 16° Máx. 27°